Single service

Reabilitação física e terapia Ocupacional

Reabilitação sénior é um processo de cicatrização.
Os idosos enfrentam muitos desafios à medida que envelhecem e podem precisar de cuidados de reabilitação mais intensivos, especialmente depois de sofrerem lesões por queda, acidente vascular cerebral ou evento cardiovascular. O tempo gasto num programa de reabilitação sénior pode melhorar muito a saúde do idoso e permitir que ele mantenha a independência e volte à rotina normal muito mais rapidamente após um evento.

A nossa Casa de repouso está dotada de equipamentos especializados assim como fisioterapeuta credenciada para uma dedicada atenção ao utente. Isso é importante porque quanto mais tempo gasto na reabilitação, mais rápido o paciente melhora. A Reabilitação sénior abrange muitas doenças físicas, tais como:

  • Reabilitação ortopédica e atendimento a múltiplos traumas
  • Reabilitação de amputados
  • Distúrbios neuromusculares
  • Reabilitação Pulmonar
  • Controlo de feridas
  • Reabilitação Cardiovascular
  • Lesão na cabeça e lesão medular

 

Avaliação de equilíbrio e prevenção de quedas
A cada ano, um em cada três idosos com 65 anos ou mais sofre uma queda e 30% necessitam de tratamento médico. Portanto, os nossos serviços de reabilitação sénior começam por uma avaliação de equilíbrio e terapia projetada para melhorar o equilíbrio do paciente. Os custos a longo prazo, bem como a dor e o sofrimento das pessoas em risco, são expressivamente diminuídos.

Reabilitação acidente vascular cerebral
A reabilitação deve começar assim que o paciente com AVC estiver estável, geralmente dentro de 24 a 48 horas após um AVC. Os programas de internação geralmente envolvem três horas de terapia ativa por dia, cinco ou seis dias por semana. Os pacientes em ambulatório passam várias horas, geralmente pelo menos três dias por semana, portanto os programas de internação exigem sempre mais tempo, o que acelera o processo de recuperação.

Reabilitação Cardiovascular
A reabilitação cardiovascular é um plano coordenado de terapia projetado para melhorar as hipóteses de recuperação do paciente cardíaco. A maioria desses programas de reabilitação melhora o nível de energia do paciente, permitindo que o coração e o corpo fiquem mais fortes.

Outras terapias de reabilitação sénior
Terapia ocupacional em reabilitação sénior é projetada com o objetivo específico de auxiliar o paciente na realização de atividades diárias, como higiene pessoal, controle motor e alimentação. A fisioterapia,oferece ao idoso a capacidade de recuperar força, flexibilidade e coordenação após um derrame ou lesão.